(41) 3377-1577 Matriz (Curitiba-PR) / (14) 3262-9999 Filial (Agudos-SP)

Palavra do Presidente

PALAVRA DO PRESIDENTE 2023

    Agora, com o início de um novo governo federal, pretendemos trazer novas reflexões que se relacionam com essa ideia central de que o Brasil precisa ser conduzido com o envolvimento dos brasileiros.
É cada vez mais claro para a Sociedade informada e consciente que a nossa Nação avançará em definitivo quando houver um projeto de País. O que temos visto na história brasileira é o populismo sobrepondo e transformando decisões estratégicas em definições de momento, muito mais ligadas ao oportunismo político que efetivamente a uma visão global e estratégica de Brasil. Interesses momentâneos são priorizados deixando de lado encaminhamentos que podem colocar nosso País num caminho ágil de desenvolvimento e crescimento. Os avanços ocorrem quase que por acaso e muitas vezes são desconstruídos pois se buscam resultados imediatos, quando, muitas vezes, é preciso a persistência e a capacidade de abrir mão de privilégios ou interesses pessoais pelo bem maior coletivo.
Precisamos chamar a atenção para a importância do planejamento estratégico em todas as organizações, inclusive no Setor Público. Esse modelo atual ficou para trás há muito tempo! É preciso que cheguemos a um patamar em que independente do governante, tenhamos um rumo já traçado. Esse eleito, então, nesse cenário, poderá ter suas sutis personalizações do modelo de gerir, com mais ou menos participação do Estado, mas sabendo que precisa alcançar o que já está planejado, inclusive prestando contas ao seu contratante: o povo. Entendemos que essa evolução deve envolver a todos, começando pelos três Poderes, mas com protagonismo da Sociedade Civil Organizada, com o protagonismo de todos nós.
Quem tiver a capacidade de contribuir efetivamente para esse salto de qualidade da Gestão Pública brasileira irá se destacar. E entendemos que uma forma de contribuição é que as funções públicas sejam ocupadas por profissionais que tenham a qualidade e o skill necessários para o cargo pleiteado. É inadmissível vermos executivos das estatais sem a mínima condição técnica para aquele trabalho de gestão, ocupando aquele espaço somente pela amizade ou conchavo político com o eleito do momento. Nesse sentido, temos risco de retrocesso com a chamada Lei das Estatais entre várias em aprovação. Isso deve ser motivo para uma grande mobilização nacional.
O Brasil precisa se utilizar das Instituições reconhecidas na governança corporativa, que formam profissionais com qualificação e preparo para fazerem a diferença. Mas são pessoas que sequer são cogitadas para as funções estratégicas das estruturas públicas. Está na hora de uma grande reformulação desse modo de ver o público no Brasil. É preciso que todos nós façamos pressão para que se crie esse projeto de País e para que haja instrumentos para frear as intenções personificadas dos escolhidos temporários para a Gestão Pública.
Aliado a uma gestão planejada estrategicamente, precisam estar as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), como vacina que são no combate a corrupção, pois automatizam, padronizam e agilizam os processos, simplificando o acesso do cidadão e permitindo a transparência das informações, além de serem as responsáveis pela grande transformação que estamos vivendo, com cada dia mais informações em tempo real. O setor de TICs pode contribuir ainda mais com esse projeto de País, basta vontade da Gestão Pública de desburocratizar e trazer o cidadão para o centro de tudo.
Que o novo governo do Brasil desperte para a latente e antiga demanda de um planejamento estratégico de País, de longo prazo, inclusive com participação popular por meio de plebiscitos, mas sem qualquer viés tendencioso ideológico. Esperamos também que haja o despertar para o investimento em Tecnologia da Informação, por meio de terceirização, fomentando a indústria nacional de software, indústria limpa que realmente poderá transformar o País. E torna-se inadmissível, nesse Projeto de País, retrocessos!
Assim, faço um agradecimento especial aos nossos CLIENTES que sempre acreditaram no potencial de trabalho de nossas equipes operacionais e pelo respeito com que sempre nos dedicaram.
Aos nossos FORNECEDORES, o respeito, compromisso e a seriedade com que sempre nos dedicaram, merecem sempre o nosso carinho e admiração.
Aos nossos COLABORADORES, que dedicam seu trabalho e esforço para levarem aos nossos clientes um serviço de excelência, com qualidade e dedicação, por isso pedimos sempre ao Grande Arquiteto do Universo que abençoe a cada um e às suas famílias, que são a razão de vida de todos nós e o desejo de que todos sintam valorizados como seres humanos, importantes para a nossa organização empresarial.
E por último, agradeço à minha família (esposa, filhos e netos), que com o sacrifício da minha ausência, nos momentos mais difíceis da jornada, souberam me dar força para superar as adversidades do dia a dia.
O Brasil nasceu para ser um gigante mundial, mas é preciso que haja visão, estratégia, união e compromisso com o coletivo. Deixemos em definitivo, no porão mais escuro e inacessível, todas as quinquilharias que as velhas e ultrapassadas ideologias trazem e que o velho jeito de fazer política no Brasil insiste em pôr na sala principal. A hora é agora.
Que novas conquistas venham trazer mais progresso e mais dinamismo às nossas empresas e que Deus sempre esteja abençoando a todos nós.
Um Grande ABRAÇO.

Diretoria da DIGI-TRON INDÚSTRIA DE BALANÇAS

Parte da fonte: https://hojepr.com/coluna-luchetta-o-brasil-precisa-de-um-projeto-de-pais/

“Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças.”
(Frase atribuída a Darwin)


Milton Mendes

Presidente Milton Mendes

Contato

Matriz Curitiba-PR
comercial@digitronbalancas.com.br
(41)3377-1577
Rua O Brasil para Cristo, 364 - Boqueirão
Filial Agudos - SP
comercial-sp1@digitronbalancas.com.br
(14) 3262-9999
Avenida Vereador Delfino Tendolo, 1000 - Agudos, SP