Digi-Tron Balanças - Home ISO 14001:2004 ISO 17025:2005 Digi-Tron Balanças
Português  English  Español
BNDES


Digi-Tron na TV Quarta-feira, 28 de Janeiro de 2009


Entrevista Especial

Empresário Milton Mendes da Digi-Tron Indústria de Balanças, é o entrevistado especial do programa Cidadania e Justiça da TV CWB.

 

O diretor da Digi-Tron indústria de balanças, Milton Batista Mendes, foi o entrevistado especial do programa “Cidadania e Justiça”. A matéria foi ao ar na quinta-feira (02/10) às 19h na TV CWB.  Na entrevista, Milton Mendes falou dos programas sociais e ambientais desenvolvidos pela Digi-Tron no mercado. O empresário destacou que a empresa recebeu em novembro de 2007 o certificado ISO 9001:2000. A empresa também possui a portaria de habilitação 236 94 do INMETRO. O diretor da Digi-Tron também afirmou que a empresa está se preparando para receber em 2008 o certificado ISO 2014. 

Segundo Milton Mendes, a conquista da certificação ISO 9001 atesta a qualidade da fabricação e dos processos de produção de balanças da empresa. “Hoje, a linha de balanças da Digi-Tron é muito ampla. Oferecendo mais de 600 modelos para os diferentes usos. Para fabricar seus produtos, a Digi-Tron orienta-se por uma política de respeito a todas as exigências e necessidades de seus clientes”. Afirma o diretor da empresa.  

 Milton Mendes participando do programa Cidadania e Justiça

Ações Sociais

O apresentador do programa Cidadania e Justiça, Paulo Nakakogue, perguntou ao empresário quais as ações sociais e ambientais desenvolvidas pela Digi-Tron no mercado. Milton Mendes afirmou que a empresa realiza uma série de atividades beneficentes, apoiando escolas públicas, entidades filantrópicas, hospitais e prefeituras. “A Digi-Tron doou uma balança eletrônica para a prefeitura de Campinas (SP). A balança foi colocada à disposição das pessoas que praticam exercícios físicos no Parque Portugal. O equipamento é usado diariamente por cerca de 2,5 mil pessoas por dia. A Digi-Tron também doou uma balança especial para o Hospital de Clínicas de São Paulo. O aparelho foi montado em uma cama hospitalar e atende pessoas com problemas de obesidade e de locomoção.

Foi um avanço muito grande para o setor da área médica. Antes, os médicos não conseguiam saber com exatidão o peso do paciente pela falta de mobilidade do enfermo. Com a instalação da balança o problema foi resolvido. O médico pode ministrar a medicação na dosagem certa, porque ele sabe o peso correto do paciente,” explica o empresário.

A Digi-tron também doou uma balança digital para o Hospital Evangélico de Curitiba. O equipamento foi instalado na Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal. A empresa também doou uma balança para o Hospital Regional de Cascavel (Unioeste).

 

 

  Cuidando do Meio Ambiente 

O diretor da Digi-Tron destacou no programa “Cidadania e Justiça” que a empresa realiza projetos de preservação ambiental. “Nós distribuímos panfletos explicativos - Ajude a Preservar a Natureza - para os nossos funcionários, familiares e moradores que residem no bairro onde está localizada a empresa (bairro do Boqueirão). O material ilustrativo ensina o que eles podem fazer para ajudar a preservar a natureza. Reciclando plásticos, metal, papel e vidro. Também distribuímos sacolas feitas com material orgânico. As sacolas são distribuídas nas feiras industriais e eventos empresariais que participamos. Também distribuímos para os nossos funcionários, familiares e amigos. A promoção é um sucesso porque além de útil a sacola é muito bonita,” finaliza.

Milton Mendes apresenta o projeto "Campanha do Agasalho"

 Campanha do Agasalho

   O empresário Milton Mendes informou ao apresentador Paulo Nakakogue, que a Digi-Tron realiza a “Campanha do Agasalho”.  “A família Digi-Tron participa ativamente da Campanha do Agasalho. Os funcionários doam roupas e brinquedos. A empresa doa uniformes e móveis usados que estão em bom estado de conservação. Uma das entidades assistidas é o Asilo São Vicente de Paulo,” declara.      

   O apresentador do programa Cidadania e Justiça, Paulo Nakakogue, elogiou os trabalhos sociais e ambientais desenvolvidos pela Digi-Tron. “Parabenizo a Digi-Tron pela sua preocupação com a preservação do meio ambiente e pelos trabalhos sociais, visando ajudar os mais necessitados,” finaliza.   

 Empresário Milton Mendes- presidente da Digi-tron

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 



Fábrica, Administração, Vendas, Locação, Assistência Técnica e Laboratório de Calibração
Fone/Fax: (41)3377-1577
Rua O Brasil Para Cristo, 364 - Boqueirão
CEP 81650-110 - Curitiba - PR

Agudos: Fábrica, Vendas, Locação e Assistência Técnica
Telefone/Fax: (14) 3262-9999
Av. Marginal Ver. Delfino Tendolo, D-1000 Distrito Industrial Hatsuta
CEP 17120-000 - Agudos - SP